x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 3.033

Índices fgts 05/2026

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 4 semanas Segunda-Feira | 25 maio 2026 | 10:20

Olá, Simone!

É perfeitamente normal que o arquivo baixado venha com a extensão .exe, pois a Caixa Econômica Federal disponibiliza os índices mensais do SEFIP como um executável autoextraível. Você não deve tentar importar o arquivo .exe diretamente no sistema SEFIP. 

Para resolver isso e atualizar os seus índices de maio de 2026 (vigência de 21/05/2026 a 19/06/2026), siga o passo a passo abaixo: 

1. Extraia os arquivos de índice
- Localize o arquivo baixado (geralmente nomeado como TF202605.exe ou similar) no seu computador. 
- Dê um duplo clique sobre ele. 
- Uma pequena janela abrirá perguntando onde você deseja salvar os arquivos. Selecione uma pasta de fácil acesso (como a sua Área de Trabalho ou Downloads). 
- O instalador vai extrair dois arquivos essenciais nessa pasta: INDICES.TXT e INDICES.001. 
- Nota: Caso o duplo clique dê erro ou o seu sistema bloqueie, você pode clicar com o botão direito sobre o arquivo .exe e escolher a opção de descompactar usando programas como o WinRAR, 7-Zip ou WinZip

2. Faça a carga manual no SEFIP 
1. Abra o aplicativo SEFIP.
2. No menu superior, clique em Ferramentas.
3. Vá em Carga Manual de Tabelas e selecione Índices – FGTS.
4. Navegue até a pasta onde você extraiu os arquivos no Passo 1, selecione o arquivo INDICES.TXT e clique em Abrir.
5.  O sistema processará as informações e exibirá uma mensagem confirmando o sucesso da atualização. 

3. Confirme a atualização
Para garantir que o SEFIP absorveu a tabela do mês 05/2026, clique no menu Ajuda e depois em Sobre o SEFIP. Verifique se o campo de vigência da tabela de índices foi atualizado corretamente. 

Se o arquivo baixado diretamente pelo site da Caixa continuar apresentando algum erro de "lacre corrompido" (problema recorrente nos servidores do governo), uma alternativa segura é baixar o pacote de índices espelhado em portais de suporte confiáveis de RH, como o repositório da software de RH

Leticia Alves de Oliveira

Leticia Alves de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 4 semanas Quarta-Feira | 27 maio 2026 | 12:09

Pessoal, boa tarde!
Estou tentando gerar uma guia de FGTS na SEFIP 660, referente a um processo trabalhista, porém não estou conseguindo realizar o envio pela Conectividade.
Isso já aconteceu com alguém ou alguém poderia me orientar, por gentileza?
A sentença do processo é de 11/2025 e, no meu entendimento, era para eu conseguir gerar normalmente.

Juliana

Juliana

Iniciante DIVISÃO 1 , Auditor(a)
há 2 semanas Quarta-Feira | 10 junho 2026 | 10:34

Letícia,

é porque a guia do FGTS agora é gerada pelo FGTS Digital.

Ao fazer o S-2500 no Esocial, tem a opção de geração de guia através do preenchimento do valor, depois os dados migram pro FGTS Digital

LEONEL RICARDO FOLADOR

Leonel Ricardo Folador

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 2 dias Sexta-Feira | 26 junho 2026 | 11:49

Estou com a mesma situação da Leticia, minha sentença é de 2017, porem preciso todo mês pagar a pensão vitalícia do processo e efetuar o recolhimento do FGTS do mês, eu enviei o evento S-2500 no esocial, porem ele trata apenas até a data da sentença e não permite gerar recolhimento de FGTS mensais futuros. Por ser anterior a 01/05/2026 tentamos enviar pela SEFIP porem da erro do codigo 660 nao ser mais valido no conectividade social

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies